DeTUDO...MUITO
this site the web

A parte do mar que não é de rosas...

Marido demitido.
Primeiro dia.
A esposa continua enxugando a louça em seu silêncio que denuncia que deveriam comer fora todos os dias. Muda seu pensamento instantaneamente. Ele agora está desempregado.
Confusa, pensa que é melhor não falar nada coitado, deve estar muito abalado. Sugere que ele vá dormir um pouco para descansar a cabeça. Mas essa demissão já dura 6 horas! No final do dia ela pensa em apelar para a generosidade do ex-patrão; afinal ele não deve ter feito nada de muito ruim e, quem sabe se diminuirmos um pouco o salário?
O que não pode ser é essa pessoa de shorts (ela que sempre vira o marido de gravata) andando pela casa e sugerindo o que fazer para o almoço! Isso não! Agora mesmo disse que varreria a casa começando pela sala! Ela não conseguiu convencê-lo de que sempre fazia isso começando pelos quartos...Sua úlcera lhe deu bom-dia...
A filha (única testemunha do terror silencioso da mãe) acompanha tudo com o tranqüilo ar infantil  que significa que "Agora o papai está aqui, quero ver você me mandar tomar banho!"
Não consegue encontrar a tesoura da cozinha. Após algum tempo a encontra debaixo do pano de prato jogado no balcão da cozinha; pobre coitada, na fuga só encontrou este esconderijo...
O consolo é o tempo livre para estarem juntos á tarde quando a pequena vai á escola contar para os amiguinhos que, estranhamente, papai está morando em casa de dia agora! Mas esse tempo também é relativo, pois agora tem mais roupa pra lavar, mais louça suja, mais compras a fazer e menos dinheiro para isso tudo!
A cama de casal, orgulho da esposa com seu edredom king size azul ; não se encontra arrumada desde o fatídico dia...os travesseiros, amarfanhados pelo uso 24 horas (para leitura e descanso mental) cheiram à ontem á noite. Paciência e  oração...isso passa.
Resigna-se, quem sabe se ocupando ele melhora sua auto-estima?! Deixa deslizar, como antes fazia com suas camisolas de seda, a idéia de ele preparar o almoço. Diz estar louca para experimentar seu tempero (diz isso mordendo os lábios). Mas ele vai direto e todo feliz para a cozinha...para meio entendor meia palavra basta e etc...

0 comentários:

Postar um comentário

 

W3C Validations

Cum sociis natoque penatibus et magnis dis parturient montes, nascetur ridiculus mus. Morbi dapibus dolor sit amet metus suscipit iaculis. Quisque at nulla eu elit adipiscing tempor.

Usage Policies