DeTUDO...MUITO
this site the web

Os olhos do meu papai


Os olhos do meu papai me velam enquanto eu durmo.
Brigam comigo quando eu fumo.
E sorriem prá mim quando eu venço.
Os olhos do meu pai conhecem as pedras pelas quais eu vou passar,
Mas às vezes eles se fecham,
Talvez para que eu mesma passe por elas;
Talvez prá poder me colocar no colo depois...
Os olhos do meu papai me namoram em silêncio...
Ainda me acham inocente,
Querem cuidar de mim...quando sabem que é muito prá eu resolver sozinha!
Mas pulam de felicidade quando eu resolvo sozinha.

Vai entender os olhos do meu papai!

Meu papai tem olhos de criança cansada...já viram os brotos da terra, já pegaram ônibus lotados...já venderam o almoço prá comprar a janta.
Já ficaram abertos a noite toda, quando moravam longe de mim, e vinha de moto só prá passar 2 dias conosco...
Os olhos do meu papai me amam...e não têm outro jeito de dizer isso...
Quero ser como o papai quando crescer...seus olhos parecem sempre ver o que eu não consigo...nem mesmo se eu apertar bem meus olhinhos! Eles vêem coisas que eu não entendo, mas eu confio por que...
O meu pai é só meu, não tem reposição sabe? E é o melhor pai que eu poderia querer nessa minha vida de olhinhos apertados e ansiosos e curiosos, que se acham sabidos!
Olham, sabem, analisam, argumentam... mas o mais difícil é quando eles não me olham...seu silêncio é pior que ver a briga que vem por aí... Se seus olhos, papai, me olham e não me vêem, eu fico achando que não fiz certo e isso dói. Porque os olhos do meu pai me dizem coisas que ninguém escuta...você fala melhor pai, quando não fala nada...porque daí, seus olhos falam só prá mim.
Ser feliz, pai, é ver, nos seus olhos um sorriso prá mim!
Se os olhos do meu pai soubessem como os meus ficam felizes em vê-los sorrindo prá mim, faria um "estocão" de sorrisos...e entenderiam que mesmo quando eu discordo deles, preciso de um sinal de “Vai filha, eu não concordo, mas tenta lá.”
Os olhos do meu papai chegam na janela a toda hora quando eu ligo dizendo que vou passar prá dar um cheiro nele! Mas quando eu chego, fazem de conta que nem lembravam que eu liguei...eh papai!
Meu papai briga comigo...quando eu faço exatamente do jeitinho que ele faria...sou tão igual...mas tão igual...que ele acha que sou diferente demais e se zanga quando faço errado, ou esqueço a chave do lado de fora da porta, ou quando espero a lua chegar a 45º  prá chegar em casa....amo tanto você papai!!
Meu papai é médico, pediatra, engenheiro, eletricista, bombeiro, piloto de aviões, psicólogo, farmacêutico, controlador de tráfego aéreo, técnico de futebol, técnico de computadores, matemático, estatístico e sobrou tempo prá fazer Geografia! Danado esse meu papai!

0 comentários:

Postar um comentário

 

W3C Validations

Cum sociis natoque penatibus et magnis dis parturient montes, nascetur ridiculus mus. Morbi dapibus dolor sit amet metus suscipit iaculis. Quisque at nulla eu elit adipiscing tempor.

Usage Policies