DeTUDO...MUITO
this site the web

O retalho de 2011...

    Hora de costurar...
    Fim de ano chegando, pegue a agulha; não muito fina prá não quebrar no caminho do alinhavo nem muito grossa para não estragar o tecido da vida!
    Pegue o retalhinho de 2011 e una, com pontos bem juntinhos (como o foram os meses desse ano) aos que já estão costurados na colcha da sua vida.
    Ah certo...ano novo vida nova não é? Não! Sinto muito informar que você NÃO será uma nova pessoa, sua vida NÃO será um novo livro cheio de páginas imaculadas onde poderá resenhar mais 12 meses...
    Você, caríssimo leitor, não é uma colcha novinha. Você é a colcha de retalhos que você mesmo costurou ao longo dos anos. Você é 2010, 2009 e assim por diante...(ou trásdiante, não sei...). Quando o relógio marcar meia-noite; você começará a delinear o retalhinho de 2012. Esqueça a ilusão de que ficou tudo para trás...Nada fica para trás. Fica tudo na sua colcha...
    Alguns retalhos são mais finos, mais delicados, mais estampados, mais densos, mais escuros...mas são você! Trazem o que houve de bom, de ruim...mas estão bem alizinho, te mostrando e te lembrando sempre! Isso é ruim não é? Não!!
Isso só será ruim se você não souber lidar com a agulha que escolheu prá costurar sua vida; aos poucos, aos pedacinhos, aos retalhinhos...
    Fico fascinada com minha colcha! Tantos sorrisos sinceros, tanta intensidade, nas alegrias e nas tristezas; tanta sinceridade em cada sentimento! 
Tantas lágrimas de felicidade mesmo ao descobrir que, através de uma tristeza eu descobri algo bom depois!
Minha colcha tem pessoas lindas, fantásticas, necessárias sazonal ou permanentemente. As que vieram prá ficar, as que ficaram o tempo necessário... Há pessoas que ainda não vieram...mas isso...ah isso são outros retalhos!
    Ah é! Esqueça também o lance de querer planejar os retalhos para que sua colcha fique ton sur ton. Não planejamos os retalhos de nossas vidas! Salvo por coisas que só dependem de nós...o formato, a cor, o tecido, tudo isso vai sendo definido ao longo do ano caro leitor...esqueça as combinações...Combine com você mesmo que fará do seu retalho futuro o melhor que você puder...
    Costure bem juntinho, bem firme, para que seus retalhos não fiquem soltos, frouxos, como uma colcha feita às pressas, sem carinho por você mesmo! Minha colcha tem 30 retalhinhos só. Mas o que mais importa é em quantos retalhos eu estou! Estou nos poucos retalhinhos das minhas filhas...nos inúmeros retalhos dos meus pais...alguns retalhos de grandes amigos, enormes amores...
    Costure 2011 na sua colcha e reflita: Em quantos retalhos mais você gostaria de estar?
    Não se esqueça de arrematar a costura com firmeza, segurança, ciência de que aquele é um retalho de você e portanto, preso serenamente ao seu ser. Arremate, corte o excesso de linha (assim como todos os excessos) e aprecie sua colcha...um retalhinho maior...
    Direto da atividade gratificante de costurar meu retalhinho do ano que finda, eu desejo, com toda a sinceridade que me é possível que o próximo retalho da sua vida seja bonito como o dia que começa, infinito como o olhar de quem ama, aconchegante como o colo que se dá à filha que dorme; seguro como o colo que nos dão quando precisamos.



0 comentários:

Postar um comentário

 

W3C Validations

Cum sociis natoque penatibus et magnis dis parturient montes, nascetur ridiculus mus. Morbi dapibus dolor sit amet metus suscipit iaculis. Quisque at nulla eu elit adipiscing tempor.

Usage Policies