DeTUDO...MUITO
this site the web

O teste


           Rubem Fonseca, em seu conto Livro de Panegíricos, conta um episódio interessante onde dois homens falam sobre porque as mulheres são mais misteriosas que os homens (embora eu discorde). E afirma que o único segredo é que elas escondem melhor as rugas e linhas do tempo, devido á maquiagem.
            Pode até ser um comentário machista, mas é fato que isso me levou (eu, uma mulher!) a pensar melhor nisso.
            Seríamos desmascaradas de primeira se todos os homens nos pedissem, no primeiro encontro: - Por favor, lave o rosto antes de nos beijarmos! Ou então: - Passo aí ás nove horas, mas por gentileza, deixe-me vê-la sem maquiagem antes e depois resolvemos!
            Porque a verdade não é que nos maquiamos para melhorar a primeira impressão, e sim todas elas. O batom realça os lábios, o rímel aumenta os cílios, o corretivo disfarça as olheiras adquiridas de tanto pensar em como será o encontro. A verdade é que fazemos isso para disfarçar o transtorno que eles causam ao nos convidar para sair! Tente você leitor, imaginar o terror que se instala dentro de nós quando o "primeiro-encontrista" sugere que podem ir a um barzinho no meio da tarde de sábado! Durante o dia! Guilhotina para os homens que sugerem um primeiro encontro à luz do dia!
            Não se conhece o caráter de uma mulher somente quando está sem maquiagem. O máximo que se pode conhecer é uma ruga nos lábios, ela que tanto se esforça para esconde-la, que gasta horrores com produtos de preenchimento de rugas! Um pouco de consideração com uma mulher em um bar no meio da tarde!
            Momento feminista. E vocês? Acham que não notamos que a barba está mal feita no pescoço? Ou que seu cabelo não vê shampoo há dias? Pior! Que sabemos que almoçou feijoada pela couve presa no canino? Tenham paciência! Quem mandou marcar uma cervejinha às quatro horas da tarde?
            Se a moda anti-maquiagem pega, o mínino da humilhação será quando, ao adentrar o motel (e rapidamente diminuir as luzes da suíte), lançar seu melhor sorriso e pensar em como começar a strip-tease, ter uma noite maravilhosa e fumar o cigarro de depois, ele sugerir um banho.
            Aí você, amiga mulher, já sabe, é a estratégia para se certificar de que ele pode te chamar pra sair de novo, se, sem maquiagem, você mantiver a pose de leoa que demonstrou há meia hora!
            E, a menos que sua maquiagem seja toda a prova d'água (e nesse caso, escreva para mim me dizendo a marca), você tem duas saídas.
- Não, obrigada! Adoro ir pra casa suada, com cara de ontem, os cabelos desarrumados e cheirando a outra pessoa!
Ou a mais honesta (e menos recomendada):
-    Não amor, gostaria de sair com você mais uma vez!
            Seja como for, nunca tome banho com ele a menos de 50 metros de você no primeiro encontro!
            

0 comentários:

Postar um comentário

 

W3C Validations

Cum sociis natoque penatibus et magnis dis parturient montes, nascetur ridiculus mus. Morbi dapibus dolor sit amet metus suscipit iaculis. Quisque at nulla eu elit adipiscing tempor.

Usage Policies