DeTUDO...MUITO
this site the web

Começo de namoro...


           Começo de namoro é sempre um mar de rosas. Ela sempre ri das coisas engraçadas que você diz e você sempre acha o perfume dela estonteante. Cada encontro é o primeiro, a respiração fica difícil e cada beijo é como se vocês respirassem um ao outro. Ah! Cada encontro das bocas consome mais energia que a hidrelétrica de Itaipu, claro, nos tempos de crise. Ela sempre aparece com uma blusa nova e o decote sempre traz um suspiro novo. Você tem sempre o cuidado de não esquecer de usar o perfume que ela gosta e faz a barba diariamente.
            Começo de namoro significa que você esquece de calcular o orçamento do mês e, olha aí, entrou no cheque especial com tantos jantares e barzinhos de fim de tarde. Mas quando ela entra no carro, você esquece de tudo isso e pensa que a vida é cada momento e o decote desta vez promete um momento melhor ainda!
            Ela conta as horas pra ter ver e dispensa as amigas no sábado à tarde porque não quer se cansar! Sem você saber, é claro, já planeja a maquiagem, a roupa e pensa se deve ou não se depilar, nunca se sabe né? Você não sabe como as mulheres sofrem quando estão no começo do namoro!
            Mas...Tem sempre um mas! Dois ou, com sorte, três meses depois as coisas mudam.
            Você começa a se incomodar com os gastos com aquela pessoa que usa um perfume forte demais e insiste em te chamar se "honey", com um sotaque péssimo (você que achava um charme ela não saber inglês direito!). E os decotes já não parecem tão suspirosos, ei! Acho que já vi essa blusa antes (que certamente ela já usara, mas no começo do namoro, quando tudo o que você percebia era o sorriso dela)! E nesse sorriso você já percebe um dente mais separado do outro e isso lhe parece feio. Isso aí na lateral é um canal mal feito?
            Os beijos escasseiam e a respiração ainda está difícil, mas por causa daquele perfume forte e enjoativo! Aliás, você começa a perceber que o beijo já não tem mais aquele encaixe perfeito e que ela saliva demais!
            Mas, não se engane! Ela também começa a perceber que, ao invés do príncipe, ela começou a namorar o cavalo branco...Branco demais até! Não pega um sol de vez em quando?!
Ela conta os dias pra não ter ver porque, venhamos e convenhamos, depilação toda semana é uma tortura pela qual nem os prisioneiros de Sing Sing passaram. E as amigas dela começam a reclamar e ela começa a chamá-las para sair junto com vocês porque assim você a beijará menos.
            Os encontros se tornam raros, e ela até já reparou que odeia o modelo de cuecas de você usa, mas você não percebe isso porque está reparando que ela tem joanetes. Acha irritante a maneira como ela controla seu tempo e te faz ligar de vez em quando para dizer onde está e que, sim, não se preocupe, estarei no escritório pela manhã amor. Isso quando ela não liga pra você e pergunta: - Que barulho é esse? Onde você está? Quem está aí?
            Faça o teste amigo. Procure se lembrar de algo engraçado que você disse no começo do namoro e que fez com ela risse até os olhos se encherem d'água. Diga novamente algo parecido. Se ela criticar ou disser que discorda da sua opinião, ou pior, achar que é uma indireta ao relacionamento de vocês, é a sua deixa: saia correndo, troque o celular, peça asilo em outro país. É o fim. Porque ela vai ser mais sua mãe do que sua namorada, e nesse caso, nem Édipo sobreviveria.

2 comentários:

Só Sei Que Nada Sei disse...

Será que poderíamos chamar isso então de "Amor Imaturo"?...

Aline Corrêa disse...

Seria uma honra ter a crônica como antítese do Artur da Távola!! Discutimos isso em breve....

Postar um comentário

 

W3C Validations

Cum sociis natoque penatibus et magnis dis parturient montes, nascetur ridiculus mus. Morbi dapibus dolor sit amet metus suscipit iaculis. Quisque at nulla eu elit adipiscing tempor.

Usage Policies