DeTUDO...MUITO
this site the web

Ensaio sobre o ciúme...


Estava bem ali, sentadinha observando com atenção a passagem dos anos...e das pessoas...e das pessoas que carregam os anos como fardos...

Mas as que mais me chamarama atenção foram aquelas pessoas que carregam seus sentimentos por outras pessoas como fardos...
Como se terem gostado de alguém fosse algo a suportar pelo resto da vida...e o que é pior...ser algo a manter em destaque para sempre...
Seja o amor ou a amizade, acho incrível a propensão das pessoas a pensarem que ser é ter.
Ah, mas só posso falar por mim...Porque quando eu digo que amo ou gosto é de verdade...Não acaba no primeiro desentendimento. O verbo prá mim é aguardar, não imediatizar.
Sendo assim, quando  alguém diz ou mostra que gosta, ou ama...eu entendo, fico grata pelo reciprocidade. Feliz mesmo!!
Poxa! Vc é querido! É amado! E ainda assim precisa que a pessoa reafirme isso todos os dias? Pra todo mundo? Tem que fazer saber, pelo Diário Oficial da União que você é o(a) tal?
Isso é a prova cabal da sua incapacidade de cativar continuamente por você mesmo. Precisa do assentimento da pessoa em questão para saber se fez um bom trabalho gostando dela. Isso vem de você! É você quem sabe se deu o seu melhor ou não!
Daí sem perceber nem, você começa a achar que aquele bom dia pro colega da mesa ao lado foi demasiado alegre... Que alguém falou demais na vizinha que se mudou agora... Que seu telefone nem tocou hoje?? Como assim? Que absurdo? O mundo não gira ao seu redor? Pasmem!
Sabe o que é o ciúme?
A incapacidade de ter por suficiente o pedacinho no coração que nos é dado... O ciúme é o cabinho verde do morango. Com gosto de mato, áspero, que vai fora...mas grudado, inerente; nada doce...
O ciúme cobra, reivindica, suga...
A insegurança exaure, estremece, desestabiliza...

Pense bem: como você poderia se apegar tanto à alguém que só tem capacidade de gostar muito de você? Que não consegue, como você, dividir seu amor e multiplicar com os que te rodeiam? Você ama somente uma pessoa? Gosta de um só parente seu? Qual é a obrigação moral de algém de gostar ou amar somente você?!

Particularmente, acho o ciúme parecido com meus credores...e eu não simpatizo com nenhum deles...


1 comentários:

maclainy disse...

Adorei.. evitar é um exercicio..rsrs . . .

Postar um comentário

 

W3C Validations

Cum sociis natoque penatibus et magnis dis parturient montes, nascetur ridiculus mus. Morbi dapibus dolor sit amet metus suscipit iaculis. Quisque at nulla eu elit adipiscing tempor.

Usage Policies