DeTUDO...MUITO
this site the web

Carta nº 1

De: Aline Corrêa
Para: Meu sonho

Oi! Tá que você é um sonho meu há tempos, mas eu nunca escrevi pro meu sonho antes... Eu só te sonhava. Acho que agora que tive coragem de contar que esse é meu sonho, deveria me apresentar melhor prá você. Porque eu te conheço, eu te sonhei. Mas você não sabe a importância que tem prá mim.

Resolvi te escrever prá te contar que vi você! Vi você de perto, tão irrealizado ainda! Mas agora eu sei que você está bem alizinho, qualquer dia desses você se realiza.

Na verdade, eu sonhei muitos sonhos sabe? Fico feliz em saber que realizei, sozinha ou em conjunto, todos eles, com exceção de você. Sendo assim, você poderia ser meu derradeiro sonho. Mas eu me conheço, outros sonhos virão e serão realizados antes ou depois de você. Mas você entenderá que isso não diminui seu valor, porque você...Ah! Você eu sonhei muito, acalentei você por muito tempo. Não há outro sonho como você.

Se ainda estiver se perguntando se essa carta será longa, te conto um segredo: ela será escrita até o dia em que você se realizar. Anos sonhando você, resumidos em uma carta...

Deixo prá te contar os outros sonhos que sonhei e que já se realizaram depois. Outro dia. Outra carta. Essa carta é seu registro. É só sobre como você nasceu, cresceu, ficou lindo...mas tão lindo...que te acho bonito como sonho, nem sei de que cor vc será quando realizado.

Quando eu era pequena, morava com meus pais e minha irmã. Família pequena, mas muito unida sabe sonho? Vi muita luta dos meus pais no decorrer da minha vidinha de criança, quando minha caixa de lápis de cor de 36 cores era meu paraíso particular. Meus pais juntos foram os responsáveis pelo seu nascimento, mas eu ainda não sabia. O casal que eles formam (até hoje você está embutido neles, sonho) rascunhou você dentro de mim. Mas me adianto.

Eu era muito mais fã dos livros quando pequena. O Menino do Dedo Verde me encantava! Mas, pasmem! Eu também brincava de bonecas... Na minha casinha, no entanto, era sempre eu e minha filha. Minha Barbie tinha um filhinha loirinha, que comia num cadeirão, que nem aqueles de verdade tá sonho? Mas éramos sempre eu e ela. Nunca consegui encaixar o Ken na minha casa. Minha irmã nem reclamava, daí ela ficava com o Ken...

Deixei minhas bonecas. Veio minha filhinha mesmo, sem cadeirão, mas minha! Ela e meu marido, para os quais vivi 12 anos plenos da minha vida. Cada minutinho meu era de amor pela minha pequena família...que eu olhava com orgulho e pensava "Minha família!". Que depois cresceu porque veio minha pequena. Contava prá minha mãe o que faria de almoço no próximo domingo, porque era prá minha família que eu cozinharia... Coisas de quem ama muito quem te rodeia. 

Daí sonho, eu descobri, depois de 12 anos, que algumas coisas, como o macarrão, tem prazo de validade. Meu casamento teve. Desfizemos o laço e fizemos outro. Um mais lindo ainda. O da amizade. O da cumplicidade. Meu amado ex-marido e eu somos hoje ligados por algo mais forte do que uma cama de casal. Nos ligamos por tudo o que construímos juntos. E assim, separados, seguimos juntos.

Foi então que você mexeu dentro de mim. Foi quando me dei conta de que já te sonhava, mas não sabia!
Eu te olhei pela primeira vez consciente de que era sonho e te achei tão doce, tão meu...Descobri depois que parte da sua doçura vinha da minha capacidade de te amar, mesmo sonho ainda. E eu me amei mais por te amar assim.

Meu sonho, desculpa! Tantas vezes achei que você tinha se realizado! Tantas vezes te dei outros nomes, achando que você já tinha chegado. Mania de quem quer ver sonho realizado! Mas mesmo quando achei que você tinha desembarcado das nuvens onde eu te sonhava, você não perdia a cor de algodão doce. No meu engano, você era sonho realizado, mas era sonho sempre.

Nunca culpei ninguém por ter me enganado quanto à sua realização. Sempre me dizia: "Aline, Aline, que sonho tem tempo próprio." Que nem bolo que sai do forno antes da hora sabe?

Você tem gosto de dia que nasce, tem cor de beijo caramelado de saudade. Você é todo amor, meu sonho. Você me dá a mão prá atravessar a rua e me abraça quando eu faço birra. Meu sonho, você ri de mim quando eu me engano e me diz que "Tá bom assim, gosto de andar de carro sem saber como chegar ao local onde vamos..." O meu sonho tem cheirinho de "Não te deixo nunca mais". 

Quando eu te sonhei, você me acordava com um beijo e se despedia chegando...que você não vai nunca, nem quando vai! Você toma sorvete e me beija só pq sabe que eu fico brava de ficar grudando cor de groselha. Sonhei você te fazendo carinho e dizendo que tô com saudades logo depois que você saiu daqui...

Você, querido sonho, está sempre comigo, mesmo quando foi ali do outro lado da vida fazer outra coisa. Eu digo que te amo e você me responde que sou muito amada. Você me deixa ver o filme que nem curte e de vez em quando vem dar um beijo que diz, baixinho; "Tá na hora de dormir amor...vem..." Eu te sonhei avulso sabe?

Você me abraça forte quando chove e canta no banho, me fazendo rir... E você me liga de madrugada e pergunta "Tava dormindo amor?".
O meu sonho, quando sonhei, não me deixava terminar de falar e me beijava como se tivesse chegado agora lá de onde tinha ido.

Você foi sonhado com tanto amor e carinho, que não tem mais ingrediente em você. Acho até que coloquei uma pitadinha de ironia do destino antes de colocar você prá crescer. E como você cresceu meu sonho!

O meu sonho, sabe sonho? É bem assim. Um amor de criança, puro, corajoso, carinhoso, sem maldade. Um sentimento que não deixa dúvida, que não dói quando sente. Que vai e vê que deixou um pedaço e não volta prá buscar, volta prá ficar com o pedaço que ficou, porque eu já tinha grudado o pedaço em mim.
Você não deixa o problema ser problema. Que tudo quando a gente tá junto tem jeito. Meu sonho não diz "É complicado, você não entenderia."
Um amor calmo, que dorme e acorda amor. 
Amor que não pede nem oferece, porque sabe que tudo é uma coisa só...nem minha nem sua.
Você ri das minhas piadas sem graça e eu digo que adorei o macarrão que grudou.
E a gente come cachorro-quente e acha que foi um passeio bacana. 

Muitas vezes eu achei que era você...mas depois eu vi, era o sonho de outra pessoa descendo da nuvem. Porque quando achei que era você, doeu...e sonho não dói, então sei que você ainda não desceu. E sentei de novo na parada lá que a gente fica esperando o sonho realizar. Uma hora você desce e vem sonho-realizar comigo...

Fica aí sonho meu. Que mesmo onde está, ainda é meu sonho. Já já você fica pronto...e sai andando de mão dada comigo, prá viver o que a gente sonhar junto...


0 comentários:

Postar um comentário

 

W3C Validations

Cum sociis natoque penatibus et magnis dis parturient montes, nascetur ridiculus mus. Morbi dapibus dolor sit amet metus suscipit iaculis. Quisque at nulla eu elit adipiscing tempor.

Usage Policies